A historia do café mostra que, das espécies hoje cultivadas no mundo para a comercialização, todas têm a sua origem no continente africano. No presente, o domínio da cafeicultura no mundo, é dado pelo café arábica (Coffea arábica L.), representando cerca de 70% dos cafés consumidos, cabendo os restantes 30% ao café robusta (Coffea Canephora Pierre), uma vez que o contributo de todas outras espécies não atinge 1%.
Segundo Correia (1990), deveu-se aos árabes não só a difusão inicial do cafeeiro arábica que trouxeram da Abissínia (actual Etiópia), mas também da sua utilização como bebida e que o tenham levado para a Europa onde se situavam os grandes estratos da população com alto poder de compra e particularmente sensibilizados para o consumo.
Em muitos países africanos, o interesse pela cultura só teve início a partir da 1ª guerra mundial, em que muitas vezes as espécies novas então descobertas tiveram também alguma importância como fontes produtoras do café comercial.
Fomento das actividades de produção, processamento e comercialização do café, fornecendo recursos materiais e soluções financeiras necessárias, aos intervenientes da cadeia produtiva, com vista o desenvolvimento do sector cafeícola em Angola.
Ser uma instituição sustentável, dinâmica e capaz de gerir integralmente as actividades que visam o fomento do desenvolvimento do sector cafeícola.
The city council have the real super powers as administraion to lead country.
Fique sempre dentro de tudo que se passa dentro do Fundo de Desenvolvimento de Café de Angola
Receba periodicamente informações sobre o Fundo de Desenvolvimento de Café de Angola.